O deputado estadual Celinho Sinttrocel e uma comitiva com representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário da Comarca de Fabriciano participaram nesta segunda-feira (03/06) de audiência como o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Nelson Missias de Morais, para falar sobre a construção de uma nova sede para o Fórum de Coronel Fabriciano.
O motivo da audiência foi apresentar ao presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias, opções de terrenos a serem avaliados pelo TJMG para a construção do novo fórum da comarca. O deputado Celinho esclarece que a sede atual teve sua última ampliação há décadas e não atende mais às necessidades da área judicial do município.
Segundo Celinho, o presidente do TJMG garantiu a construção, incluindo a disponibilização de recursos para isso, mas depende da doação de um terreno de mais ou menos 6 mil metros quadrados para a execução do projeto.
O deputado explica que existem pelo menos três terrenos que estariam disponíveis para o projeto, sendo um da prefeitura, no bairro Parque Industrial Novo Reno, próximo à delegacia, mas que necessita de urbanização da área, outro que pertence à COPASA, próximo ao Hospital Unimed no bairro Aldeia do Lago e outro em frente ao Unileste, mas que precisa ser desapropriado.
“Nosso mandato está disponível para colaborar, inclusive com a indicação de emenda parlamentar para que a prefeitura possa fazer a urbanização. Mas a definição será pela solução que for mais rápida para a execução do projeto. O Presidente Nelson Missias afirmou que aprovado o terreno, a liberação de recursos e a execução do projeto será concluído até junho do próximo ano”, enfatizou o deputado Celinho.
Celinho destacou a participação da desembargadora e coordenadora do Programa Novos Rumos, Márcia Milanez, cujo fórum de Fabriciano recebe o nome de seu pai, Doutor Orlando Milanez, nas negociações para a construção da nova sede. Também estiveram presentes o desembargador José Augusto Lourenço dos Santos, a desembargadora aposentada Vanessa Verdolin Hudson; os juízes auxiliares Luiz Carlos Rezende e Santos e Jair Francisco dos Santos , além do prefeito Marcus Vinicius Bizarro. Da Comarca de Fabriciano participaram os juízes Ronaldo Souza Borges, Mauro Lucas da Silva, Carlos Henrique Trindade Lourenço dos Santos, Erika Climene Xavier e Natália Discacciati Rezende.
Maria Cristina de Souza
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB)