Dentre as atrações estão as feiras de artesanato e de troca de livros e de brinquedos; mostra de produção audiovisual; exibição de dança e artes urbanas; congado; capoeira e show musical
As festividades em comemoração aos 58 anos de emancipação de Timóteo têm sequência no próximo fim de semana, nos dias 9 e 10, com um Sarau Cultural variado reunindo atrações artísticas e culturais em pontos diferentes no Bairro Timirim: Praça do Coliseu, feira-livre, Espaço DaMa e biblioteca Raquel Pacífico Drumond.
A retomada das comemorações de aniversário de Timóteo coincide com a retomada gradual da rotina após dois anos sem comemorações por causa da pandemia. Com o avanço da vacinação, a redução dos casos da doença e a desobrigação do uso de máscaras, foi possível retomar as comemorações e estimular a ocupação dos espaços públicos pelas famílias. Neste ano a festa foi descentralizada e será realizada a cada fim de semana em um ponto diferente da cidade.
No próximo sábado, 9 de Abril, as atividades estarão concentradas na Praça do Coliseu, Espaço DaMa e na Biblioteca Pública Raquel Pacífico Drumond. Às 9h a Praça recebe a III Feira Artesanato Feito em Casa. Logo em seguida, às 10h, está programada a abertura da Mostra de Produção Audiovisual com sessões às 10h, às 13h e 14h no Espaço DaMa, que fica ao lado da Praça.
Após o almoço, às 13h haverá exibição de dança e artes urbanas com o coletivo “A Rua Declama” seguida de um momento de contação de histórias com Daniela Alves (15h) e apresentação do Ballet Espaço DaMa. O Congado Guarda Moçambique se apresenta às 16h, seguida de uma Roda de Capoeira com a Associação Arte Brasil, que comemora 20 anos de existência.
Estão programadas ainda para a biblioteca municipal o lançamento do livro “Onde nascem as histórias? ”, do autor Rodrigo Cristiano, às 16h. A praça ainda receberá às 16h a tarde do Livro com a II Feira de trocas de brinquedos e livros.
Domingo
O Sarau Cultural de Timóteo tem continuidade no domingo na tradicional feira-livre do Timirim, a partir das 9h, com a apresentação da Associação Cultural do Congado de Timóteo (ACCT), seguida de uma roda de capoeira
com os integrantes da Associação de Capoeira Lenço de Seda. Encerrando o segundo fim de semana de festividade o músico timoteense Robert Mineiro se apresenta a partir das 10h15 na área da feira-livre.