Candidato à Presidência retorna a Minas, faz caminhada, agradece e diz que povo deve ser tratado com respeito
Empresário ipatinguense conversa com Lula sobre projetos estruturantes e geração de emprego
Lula garante internet gratuita para todos e aumento real do Salário
Com mais de 560 mil votos à frente de Jair Bolsonaro em Minas, o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva realiza neste domingo em Belo Horizonte uma caminhada corpo a corpo com a população. A expectativa é ampliar a vantagem no 1° turno, considerando os 810.982 eleitores de Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT), que já declararam apoio à sua candidatura.
Lula foi recebido por amigos e aplaudido por uma multidão na capital, onde fez questão de agradecer pelo apoio que vem recebendo em Minas. E não é por acaso, historicamente, desde a redemocratização, todo candidato à Presidência que vence em Minas é eleito. Além da capital, onde abre a campanha em Minas Gerais no 2° turno, Lula já esteve em Montes Claros, no Norte de Minas, e no Vale do Aço, em Ipatinga.
Quem também esteve com ele em Belo Horizonte é o presidente da Todos Empreendimentos, Altair Vilar e sua esposa Mara Vilar, antes da entrevista com a Imprensa e durante a caminhada corpo a corpo com a população mineira. Altair Vilar conversou com Lula sobre projetos voltados para população mais carente e obras estruturantes para Minas – como a duplicação da BR-381, atualmente a passos lentos – que poderão possibilitar melhor qualidade de vida e geração de emprego.
O empresário ipatinguense, à frente do Cartão de Todos, que atende mais de 5 milhões de famílias, tornando acessível a saúde, educação e lazer a todas as camadas da população, principalmente as pessoas mais carentes, esteve recentemente reunido com Lula e de outros grandes empresários do País. Dentre eles, Abílio Diniz – Carrefour, Daniel Feffer – Suzano, Flávio Rocha – Riachuelo, Benjamin Steinbruch – CSN. No encontro, foi apresentando um novo ciclo de crescimento para o Brasil, com uma economia sustentável, gerando empregos e combatendo a miséria.
Internet gratuita e aumento de salário
Lula elogiou a população “consciente, sabe o que quer e precisa ser tratada com respeito. O povo não é gado”, disse. Fazendo um paralelo com o atual governo, destacou vários avanços em sua gestão como Presidente e confirmou que irá fazer muito mais por Minas.
E antecipou que, com sua vitória, todos os brasileiros terão acesso à internet e que haverá aumento real do salário mínimo todos os anos. “O salário mínimo receberá aumento real todo ano, de acordo com crescimento do PIB. Vamos acabar com a fila do INSS, voltar a ser um país civilizado, moderno, e com internet nos 8,5 milhões de metros quadrados”, afirmou.