Surpresa total na abertura do Grupo C na Copa do Mundo FIFA de 2022. Com todos os holofotes voltados para a estreia de Lionel Messi no Qatar, quem roubou a cena foi a Arábia Saudita, que venceu a Argentina por 2 a 1 de virada nesta terça-feira. A derrota pôs fim a uma série de 36 jogos invictos dos argentinos, que ficaram a um de igualar o recorde da Itália entre seleções.
Messi pôs o time “albiceleste” à frente, mas viu a estratégia dos árabes funcionar na plenitude na segunda etapa. Com uma defesa sólida e saída rápida em contra-ataque, os árabes viraram o marcador com Al-Shehri e Al-Dawsari para protagonizarem uma façanha histórica no Estádio Lusail, em Doha.
Agora a Argentina terá de tentar se recuperar contra o México e seu ex-treinador Gerardo Martino no sábado. A Arábia, por sua vez, enfrenta a Polônia no mesmo dia.
Com cinco defesas, Al-Owais foi um dos grandes personagens do triunfo de 2 a 1 da Arábia Saudita sobre a Argentina e eleito o craque do jogo. A exemplo da maior parte do elenco dos árabes, o goleiro de 31 anos atua pelo tradicional Al Hilal, mas é reserva no clube. Homem de confiança do técnico Hervé Renard, ele tentará manter a forma contra a Polônia no sábado que vem. (Informações e imagens FIFA)