Usiminas garante que vazamento de gás está controlado e não há riscos para comunidade e colaboradores

Nove funcionários recebem alta e seis continuam hospitalizados sob cuidados intensivos

Empresa atualizou as informações nesta noite e garantiu que não há riscos para população

A empresa Usiminas, por meio da Assessoria de Comunicação, atualizou as informações sobre as vítimas do acidente ocorrido na área da empresa na noite de terça-feira. Após vazamento de gás, 15 metalúrgicos de uma terceirizada (não foi informando o nome da empresa) foram socorridos ao Hospital Márcio Cunha.

Até o momento, continuam internados, sob cuidados intensivos, seis metalúrgicos. Um deles inspira mais cuidados (estado grave). Hoje, nove receberam alta do hospital.

De acordo com a Usiminas, as vítimas foram socorridas em função de um vazamento pontual. A situação operacional na Usina, conforme nota enviada à imprensa, foi controlada ainda na noite de terça-feira.

Após o acidente, as equipes técnicas da empresa realizaram, prontamente, medições na área interna e no entorno da Usina. A Assessoria de Comunicação da empresa informa que não foi detectada presença de gases, sendo descartados riscos para colaboradores e comunidade. As causadas do acidente estão sendo apuradas e a empresa garante que manterá toda a população informada.

IMAGENS FORTES

Diversas imagens circularam nas redes sociais pouco depois do acidente registrado por volta das 20h30 de terça-feira. Num dos vídeos, uma pessoa diz que há outras vítimas precisando de socorro. Em seguida, imagens de ambulância e um corre-corre no hospital para atendimento às vítimas. A notícia de vazamento de gás causou apreensão na população, que conviveu com a explosão do gasômetro em 2018. A Usiminas informou na nota enviada esta noite que não há motivo de apreensão. “Não foi detectada presença de gases, sendo descartados riscos para colaboradores e comunidade”, garante.

NOTA DA USIMINAS

Deixe uma resposta