Convênio foi habilitado a partir de emendas de vereadores e tem objetivo de oferecer atendimento direto a famílias de crianças com TEA, além de mobiliar a Sede de instituição
A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Saúde, oficializou nesta terça-feira (13) a destinação, por meio de Termo de Fomento, de R$ 210 mil ao Centro de Integração do Autista – CIA. A instituição assiste, desde 2012,famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e o recurso visa oferecer maior amplitude e abrangência aos atendimentos proporcionados.
O valor foi habilitado a partir de emendas impositivas aprovadas na Câmara Municipal, de autoria dos vereadores Daniel do Bem (PSD) e Nivaldo Antônio (PTC), e deverá ser aplicado pelo CIA até junho de 2023, conforme a finalidade estabelecida.
Participaram da assinatura simbólica do convênio o secretário de Governo, Matheus Braga; a secretária adjunta de Saúde, Glennia Louback; a presidente do Centro de Integração do Autista – CIA, Ivanete Freitas, e o vereador Daniel do Bem (PSD).
“O CIA atua noacolhimento aos pais e familiares de pessoas com o TEA e,vale ressaltar, até então, nenhuma outra gestão municipal havia estendidoas mãos para a nossa causa. Com esse recurso, poderemos ampliar o nosso trabalho, assistindo também às crianças com tratamentos específicos, além de mobiliar a nossa sede”, comemorou a diretora-presidente da entidade.
“Recentemente, assinamos a ordem de serviço para implantação do Núcleo de Atenção ao Transtorno do Espectro Autista – NATEA na cidade, que é mais um instrumento efetivo de apoio à pessoa com TEA”, destaca Glennia Louback, secretária adjunta de Saúde.
Localizado na rua Ponte Nova, nº 35, sala 101, Centro de Ipatinga, o CIA é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos.