A equipe ipatinguense de judô e jiu-jitsu, Tokugawa Brasil, tem dois desafios importantes nesse final de semana. No sábado (23/09) os judocas João Antônio D’ávila (15) faixa roxa e Mateus Andrade Oliveira (14) faixa laranja irão disputar o Campeonato Mineiro de Judô Dangai por Faixa. A competição acontece no ginásio do Colégio Militar de Belo Horizonte.
Já no domingo (24) a disputa será em Sete Lagoas, no 32º Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu. O evento é organizado pela Liga Brasileira de Jiu-Jitsu e irá reunir 103 equipes e 1122 atletas competidores. A Tokugawa Brasil irá contar com a presença de 29 atletas, com idade de 6 a 46 anos de todas as faixas.
Para o técnico da equipe, Pablo D’ávila, os atletas já estão respirando essas competições nos treinos diários. “Quando chegamos próximos das competições o clima dentro do dojô já muda. Temos dois desafios em modalidades diferentes. Estamos fazendo um trabalho específico para os competidores do judô e do jiu-jitsu. De toda forma, nossos atletas já estão acostumados com esse clima que antecede aos eventos. Cada um vai entrar lá e dar o melhor si”, pontuou D’ávila.
A equipe retorna para Ipatinga no domingo mesmo, logo após a competição.