Semana começa em Ipatinga com manifestação em Defesa da Vida

Evento em frente à Câmara de Ipatinga reuniu diversas lideranças contra o aborto no domingo e prosseguiu nesta segunda debatendo as políticas públicas de proteção ao nascituro

Os vereadores Wellington, Ademir, Chiquinho, Hermínio, Coronel Silvane Givisiez e o secretário de Governo Everton Campos, com o pastor Júnior Calais

No último domingo, Ipatinga se uniu a cerca de cem cidades de todas as regiões do Brasil em uma manifestação em defesa da vida. O evento, que não apenas celebrou o Dia Nacional do Nascituro em 8 de outubro, mas também se posicionou contra a votação em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) que busca descriminalizar o aborto no Brasil, reuniu centenas de pessoas de diferentes igrejas católicas e evangélicas, bem como de outros movimentos contrários ao aborto.

A manifestação contou com a participação do Prefeito Gustavo Nunes, que expressou publicamente sua posição contrária à descriminalização do aborto. Vários vereadores, como Avelino da Cruz, o Vevê, Ademir Cláudio, Chiquinho, Wellington da Floricultura, Hermínio Bernardo, Ney Professor e Coronel Silvane Givisiez, também estiveram presentes. Coronel Silvane Givisiez enfatizou sua posição em favor da família e dos valores cristãos, em frente à Câmara Municipal. “Estamos aqui não apenas como representantes políticos, mas como cidadãos que valorizam a vida e os princípios cristãos. Nossa posição é clara: somos contra a descriminalização do aborto”, afirmou Coronel Silvane Givisiez.

O encontro ecumênico congregou diversas religiões e movimentos, como o pastor Pastor Presidente da Asesmsbleia de Deus, José Martins de Calais Junior. Todos unidos contra o aborto e a favor da vida. Durante o evento foi promulgada a Lei do Nascituro, que visa valorizar o feto desde a concepção e proteger o nascituro. “Defendemos que a vida, em todas as etapas, desde a concepção, seja protegida”, destacou Avelino Cruz, presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Ipatinga.

Nesta segunda-feira, a defesa da vida continuou no plenário da Câmara Municipal. A Comissão de Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social realizou uma audiência pública, debatendo as políticas públicas de proteção ao nascituro e oposição à descriminalização do aborto. O vereador Avelino Cruz, presidente da comissão, destacou que a defesa pró-vida é uma causa apoiada por diversos setores da sociedade em Ipatinga.

“Trata-se de uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), de número 442, proposta por PSOL com apoio da Anis Instituto de Bioética, que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação e, como cristão, sou contra”, afirmou Avelino Cruz.

A Lei do Nascituro estabelece a semana que compreende o dia 8 de outubro como o Dia do Nascituro em Ipatinga, incentivando a realização de palestras e eventos em prol da vida e contra a cultura da morte. A cidade, assim, reforça seu compromisso com a valorização da vida desde a concepção.

Deixe uma resposta