Prefeito Gustavo Nunes visita obras no Canaã, Bom Jardim e Bethânia
A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), segue atendendo antigas demandas apresentadas pela população e relacionadas à melhoria das condições de mobilidade na malha viária urbana da cidade. Após a preparação com limpeza e fresagem da pista, a rua Tobias, no bairro Canaã, recebe agora as obras de um recapeamento que era aguardado há anos.
De acordo com a Semop, o trabalho foi iniciado na semana passada e deve ser concluído nesta terça-feira (18).
O novo asfalto está sendo aplicado em toda a extensão da via, cobrindo uma área de 820 metros, desde o cruzamento com a rua Sidônia, nas imediações do Supermercado Garcia, até a rua Gaivotas, na subida para o quartel do 14º Batalhão de Polícia Militar. O engenheiro fiscal de Obras Públicas da Prefeitura de Ipatinga, Robert Kennedy, ressalta que em vários trechos as condições da rua eram bastante precárias, o que motivava muitas reclamações dos residentes e demais usuários.
São muitos os benefícios que o recapeamento da via proporcionará aos moradores e as demais pessoas que passam pelo local. “Já são mais de 150 ruas pavimentadas, seguindo um cronograma estabelecido por nossas equipes técnicas e também baseado em demandas apresentadas pela população. Nossa cidade teve um crescimento muito grande no número de veículos, nos últimos anos, e assim é papel do poder público cuidar da melhoria das vias de tráfego na área urbana, sendo a rua Tobias um dos pontos identificados”, comentou prefeito Gustavo Nunes, que visitou a frente de obra na manhã desta segunda-feira (17).
Escadarias
O chefe do Executivo ipatinguense também acompanhou nesta segunda o desenvolvimento de obras de acessibilidade nos bairros Bom Jardim e Bethânia.
“Ver de perto o trabalho sendo concluído em regiões há tempos esquecidas ou ignoradas pelo poder público é uma alegria. Não tem preço perceber o sentimento de gratidão nos rostos dos moradores”, comentou o prefeito ao visitar as escadarias construídas nos becos Gota de Orvalho, Gravatá e Ipê Amarelo, no Morro do Zé Pedrinho, servidas ainda por corrimãos e iluminação de LED. Outra escadaria visitada por Gustavo foi entre as ruas Boston e Bical, no Bethânia. Na região, os deslocamentos eram realizados de forma muito precária, sobre degraus feitos com pneus. “Continuamos focados em dar uma atenção especial às camadas mais vulneráveis da sociedade, cuidando de toda a nossa cidade mas, sobretudo, de quem mais precisa”, reforçou o prefeito.